Times já se enfrentaram 65 vezes na história. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Apoio não deve faltar para o Grêmio conquistar os três pontos neste sábado. Com projeção de casa cheia e todos os setores do estádio – exceto camarotes – esgotados, o Grêmio recebe o Botafogo, às 18h30, pela 14ª rodada do Brasileirão.

O duelo é direto pelas primeiras posições da tabela do Brasileirão. O Botafogo é o líder da competição e dono da melhor defesa do campeonato, com 33 pontos. São 11 vitórias em 13 jogos. Já o Grêmio, melhor mandante entre as equipes da Série A e o único sem perder em casa na temporada, tem 26 pontos, e é o 2º colocado.

O Grêmio vem de duas partidas seguidas contra o Bahia. Pelo Braisleirão, terminou vencendo por 2 a 1, e pela Copa do Brasil empatou em 1 a 1. O time deve vir completo para disputar a partida diante de mais de 49 mil torcedores esperados. A única dúvida é se Renato Portaluppi poderá contar com Luis Suárez, que não participou do último jogo após sentir dores no aquecimento. Se não jogar, Vina será mantido como centroavante. Dessa forma, o provável Grêmio tem Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Luis Suárez/Vina.

Sem empatar ainda na competição, o Fogão vem com o objetivo de se manter no topo após ter perdido o técnico Luís Castro para o Al Nassr-ARA. O time vem de uma vitória por 2 a 0 diante do Vasco. A escalação do time deverá ter Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo (Marçal); Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos, Luís Henrique e Tiquinho Soares. O técnico é o interino Cláudio Caçapa.

A arbitragem ficará por conta do quarteto paulista: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa).

Historicamente, os times já se enfrentaram 65 vezes. Foram 28 vitórias do Grêmio, 19 do Botafogo e também 18 empates. Na Arena, o Botafogo levou a melhor em apenas 5 vezes, enquanto o Grêmio venceu 16 e empatou 11 vezes.

Grêmio e Botafogo entram em campo às 18h30, na Arena. A disputa é válida pela 14ª rodada do Brasileirão. A expectativa de público é de 49 mil pessoas, e a Arena pode registrar o maior público da temporada na partida.

 

 

Compartilhe essa notícia: