Geromel seguirá jogando pelo Grêmio em 2023. De contrato renovado, o zagueiro e ídolo tricolor concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (1º), em que garantiu que encerrará a carreira no Grêmio, embora ainda não saiba quando.

“Com certeza vou encerrar minha carreira no Grêmio. Estou renovando mais um ano e espero terminar minha carreira aqui, porque foi um lugar onde fui bem acolhido desde que cheguei”, afirmou o zagueiro.

Por outro lado, Geromel voltou a frisar que não pensa no longo prazo e, portanto, não sabe se 2023 será seu último ano. “Eu não sei dizer, porque se estiver jogando igual estou jogando, como vou parar de jogar? Não dá, né? Mas se algum por motivo físico eu não conseguir mais render o que estou rendendo, não tenho vontade de ficar no Grêmio sem dar uma contribuição”, comentou.

Depois de duas temporadas em que jogou menos do que gostaria por conta de lesões, Geromel tem 33 partidas em 2022, sendo 30 consecutivas. Inclusive, a permanência para o ano que vem se deu porque o zagueiro já esteve em campo em 60% dos jogos que o Grêmio disputará neste ano, o que ativou a cláusula de renovação automática estipulada em contrato.

Foto: Nícolas Wagner

Compartilhe essa notícia: