Wanderson chegou ao Internacional em fevereiro deste ano, na primeira janela de transferências. Com carreira no exterior, o colorado foi o primeiro time brasileiro profissional na história do atacante. Não precisou muito para o jogador cair nas graças da torcida. Com contrato até o final de 2022, o desejo é de ficar: “já deixei claro que me desejo é de permanecer”

Desde que chegou ao Inter, Wanderson atuou em 24 partidas, marcou sete gols e deu duas assistências. O atacante tem sido peça fundamental na equipe de Mano Menezes. E é a relação com o comandante que o jogador acha essencial: “o Mano é um cara que tem muita experiência no futebol (…) ele passa muita confiança, quando a gente recebe essa motivação, daquele momento de conversar fora de campo, isso ajuda muito. Faz com que o jogador se sinta mais a vontade no campo”.

Tanto Internacional, quanto Wanderson vivem boas fases. Na vice-liderança da Série A, o atacante ainda sonha com o título da competição. “Quando a gente não estava nessa colocação eu sempre acreditei (…) sempre falei que meu objetivo aqui era conquistar títulos e eu vou acreditar até o fim agora que a gente está mais próximo. Eu creio que, com o empurrão da torcida, a gente pode sim conquistar esse título”, relevou o atacante.

Entretanto, antes disso o colorado passou pela eliminação na Sul-Americana. Diante do Melgar, o Internacional caiu em casa: “Foi um choque muito duro para todos nós, mas no futebol são coisas que acontecem. A gente merecia muito mais aquele jogo, mas infelizmente ocorreu. A gente teve que virar a página e acho que o grupo reagiu muito bem”

Wanderson não é o único jogador em sua família. Wamberto, atacante que fez história pelo Ajax, é o pai do camisa 11. “Sempre foi bem tranquilo. Ele sempre me motivou e me apoiou muito em todas as minhas decisões (…) Ele sempre dá umas dicas, não é muito de cobrar, é mais de motivar”, relatou

 

O atacante chegou ao Internacional por empréstimo ao Krasnodar, da Rússia. O contrato se encerra no final de 2022 e o com valor fixado caso o Clube queira exercer a compra. Se depender de Wanderson, o jogador permanece mais tempo no Beira-Rio: “já deixei claro que meu desejo é de permanecer no Inter. Estou muito feliz. Me identifiquei muito aqui”.

Foto: Júlia Brasil/RDC TV

Compartilhe essa notícia: