
Goleiro defendeu o pênalti garantindo o 2 a 0. Foto: Ricardo Duarte/S.C.Internacional
Muito se ouviu que “Rochet veio para o Internacional para ser defensor de pênaltis”. O goleiro da seleção uruguaia não havia conseguido o feito até então. Mas, na partida de terça-feira (29), que garantiu o Inter nas semifinais da Libertadores, o 33 fez história. Aos gritos de “Rochet, Rochet, Rochet”, o goleiro defendeu a cobrança dos bolivianos.
O pênalti foi marcado após um toque da bola na mão de Nico Hernández dentro da área. Já eram 36 minutos do segundo tempo quando Ronnie Fernandez cobrou pênalti para o Bolívar, mas Rochet defendeu firme, sem largar a bola, garantindo 2 a 0 para o Internacional.
┏┓
┃┃╱╲ Essa
┃╱╱╲╲ casa
╱╱╭╮╲╲ é amada e
▔▏┗┛▕▔ protegida por
╱▔▔▔▔▔▔▔▔▔▔╲
????? ??????!
╱╱┏┳┓╭╮┏┳┓ ╲╲
▔▏┗┻┛┃┃┗┻┛▕▔?️ @LibertadoresBR pic.twitter.com/FWVgtQ2zz8
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 30, 2023
Na sua passagem pela Zona Mista, o atleta falou sobre a experiência de defender o pênalti diante da torcida. “Momento incrível. Não tenho palavras de agradecimento para a torcida, a confiança do torcedor, do Inter e dos meus companheiros é muito especial. Muito importante a defesa do pênalti e não sofrer gols é importante para todos”, destacou o 33 colorado.
O próximo desafio de Rochet deve ser pelo Brasileirão, diante do Goiás fora. Há 9 jogos sem vencer, o colorado precisa recuperar o bom desempenho na competição. A partida está marcada para sábado (02), às 16h.