Depois de passar pelo Bolívar, e enquanto aguarda o seu adversário, entre Fluminense e Olímpia, o Internacional está de olho no outro lado da chave da Libertadores. Na noite de quarta-feira (30), outros dois semifinalistas da competição foram definidos: Palmeiras e Boca Juniors.
O Palmeiras confirmou sua vaga depois de empatar com o Deportivo Pereira em 0 a 0 no Allianz Parque. No primeiro duelo, o time brasileiro havia vencido pelo placar de 4 a 0, e podia perder em casa por até três gols que ainda assim se classificava. Esta é a quarta vez consecutiva que a equipe paulista fica entre os quatro melhores do torneio da Conmebol. Em 2020 e 2021, o alviverde conquistou o título, e no ano passado caiu para o Athletico-PR, que ficou com o vice-campeonato.
Além disso, com a vaga garantida, o time brasileiro é o que mais vezes chegou à semifinal do torneio. Agora, são 11 participações, superando Grêmio e São Paulo, que tem dez cada.
O adversário do Palmeiras foi conhecido logo em seguida. Após dois empates em 0 a 0, o Boca Juniors eliminou nos pênaltis, pelo placar de 4 a 1, o Racing. O duelo de argentinos teve brilhantismo do goleiro Romero, que defendeu duas cobranças, efetuadas por Piovi e Sigali. Todos os jogadores da equipe de Buenos Aires converteram seus chutes, garantindo a vaga nas semis.
O único semifinalista que ainda falta virá entre Fluminense e Olímpia. O duelo será as 21h30, no Defensores del Chaco. Se o Fluminense passar, já que tem a vantagem de 2 a 0 do primeiro jogo, serão três brasileiros entre os quatro finalistas.