Esta quinta-feira (24) terá uma disputa que interessa diretamente os torcedores do Internacional. Isso porque, se os gaúchos confirmarem a vantagem sobre o Bolívar na terça-feira que vem (29), o time pegará na semifinal da Copa Libertadores o vencedor de Fluminense e Olímpia.
O Fluminense chega às quartas de final após eliminar o Argentinos Juniors na fase anterior. Já o Olímpia eliminou um dos rivais do Flu, o Flamengo, e volta ao Maracanã três semanas depois de sua última passagem.
Os times entrarão em campo às 21h30, no Maracanã, às 21h30, pelo primeiro jogo das quartas de final. A decisão será no dia 31 de agosto, no mesmo horário, no Defensores del Chaco, em Assunção, capital do Paraguai. Quem vencer avança para enfrentar o ganhador de Internacional x Bolívar na semifinal.
O Fluminense estará desfalcado de Marcelo, que está suspenso pela Conmebol, e também trata de uma lesão na coxa.
No histórico entre os times, o Olímpia leva a melhor. O time paraguaio venceu os cariocas duas vezes e perdeu uma e empatou outra nos quatro duelos disputados, eliminando-os em duas ocasiões, na Copa Libertadores de 2013 e 2022.
O Internacional fica já de olho no confronto sonhando com as semifinais. Se o Fluminense levar a melhor no agregado dos dois duelos, o Inter começa jogando fora e decide em casa. Se for o Olímpia, o contrário. A ordem dos mandos é definida pelas campanhas na fase de grupos.