Palmeiras. de Abel Ferreira, está na sua quarta semifinal seguida. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Depois do empate em 2 a 2 entre Internacional e Fluminense pela primeira disputa das semifinais da Libertadores, nesta quinta-feira (28), o outro lado da chave começa a decidir a vaga na final. Palmeiras e Boca Juniors entram em campo a partir das 21h30 na La Bombonera.

O representante brasileiro, o Palmeiras, entra em campo para disputar a sua quarta semifinal consecutiva da Libertadores. O Palmeiras vai para o jogo com a confiança dos bons resultados conquistados nos jogos fora de casa nas fases anteriores. Nas oitavas e quartas de final, o Verdão venceu os jogos como visitante e garantiu a classificação pelos resultados contra o Atlético-MG e contra o Deportivo Pereira.

Nos últimos 28 jogos fora de casa na Libertadores, o Palmeiras perdeu apenas dois (um em 2022 e um em 2023), somando 20 vitórias e seis empates.

Já o Boca de Cavani chega para a partida vivendo um momento de oscilação. Nos últimos cinco jogos, o Boca venceu duas vezes, foi derrotado duas e empatou uma. O time é apenas o nono colocado entre 14 equipes que formam o Grupo B do Campeonato Argentino.

A provável escalação do Boca tem Romero; Blondel, Figal, Rojo e Fabra; Medina, Pol Fernández, Ezequiel Fernández; Advíncula (Valentín Barco), Cavani e Janson (Merentiel). Já a do Palmeiras do pendurado Abel Ferreira tem Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony.

Quem vencer hoje leva vantagem para o jogo de volta, no dia 5 de outubro, às 21h30, no Allianz Parque.

Compartilhe essa notícia: