A madrugada desta quarta-feira (11) foi de pesadelo para a Seleção Brasileira no Memorial Coliseum, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Sem conseguir acordar em campo, o time de Tite foi derrotado por 1×0 pela seleção peruana de Ricardo Gareca.

No campo, com marcações de futebol americano, a seleção não apresentou nada próximo daquilo que é chamado de “futebol brasileiro”.  A primeira oportunidade foi peruana, em cobrança de escanteio, Tapia subiu mais alto que a defesa brasileira e cabeçou perto do gol de Ederson. O Brasil só consegui chegar perto aos 20 minutos, quando Firmino tocou para David Neres, que conseguiu tirar do goleiro, mas foi desarmado. O primeiro tempo, sonolento, acabou com o placar zerado.

Aos 15 minutos da segunda etapa, Tite colocou Neymar em campo, mas a mudança não fez muita diferença para uma seleção que abusou dos erros de passe. O castigo aconteceu nos últimos minutos. Yotún cobrou falta da direita e Ederson saiu errado. Na antecipação, o zagueiro Abram fez o gol do Peru. O goleiro do City ainda falhou mais uma vez no último minuto, mas  Reyna foi desarmado antes que conseguisse finalizar e ampliar o placar. Fim de jogo, 1×0.

 

Foto: Federação Peruana de Futebol/ Divulgação