Neste domingo (09), a Itália derrotou a equipe da Austrália, uma das favoritas para o título da competição, pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pelo Grupo C da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio australiano. O placar foi aberto com Kerr, aos 22 minutos. A atacante bateu pênalti mal, Laura defendeu, mas no rebote a própria Kerr colocou no fundo da rede.  A equipe australiana seguiu com o domínio da partida e por pouco não ampliou ainda etapa inicial.

Na etapa complementar, a Austrália retornou com o controle das jogadas, porém, a equipe italiana soube aproveitar bem os contra-ataques e empatou aos 11 minutos, com Bonansea, justamente num contra-golpe. Após o empate, as italianas seguiram com o controle do jogo e seguraram o resultado. No final do jogo, aos 49, todo o empenho italiano foi recompensado: após cruzamento da direita, a goleira Lydia não saiu de sua meta, e Bonansea, de novo, cabeceou no cantinho para fazer a festa da Azzurra em Valenciennes.

Foto: Fifa/Divulgação

Agora, na próxima rodada, a Itália encara a Jamaica, às 13h, na sexta-feira (14). Enquanto isso, a Austrália pega o Brasil, também às 13h, mas na quinta-feira (13).

 

Reportagem: Marina Neutzling/http://jogandocomelas.com.br/de-virada-italia-derrota-a-australia-pelo-grupo-c/

Fotos:Fifa/ Divulgação