Com apenas uma vitória no primeiro turno, o desempenho do Grêmio fora de casa ainda não é considerado o ideal. Porém, durante a sequência de invencibilidade, a defesa tricolor vem sendo destaque e possui um ótimo desempenho, mesmo como visitante.

Atuando longe de Porto Alegre, já foram dez partidas na atual temporada nacional. Empatando a grande maioria das partidas (oito no total), a ausência de vitórias não pode ser atribuída à defesa. Vazada em apenas quatro dessas oportunidades, a equipe não sofreu mais que um gol em nenhuma partida.

E não foi muito diferente na Série B como um todo. Em toda a campanha, foram apenas sete gols sofridos em todas as vinte partidas. Os número são considerados muito positivos, ainda mais se analisados no contexto tricolor. Com a ausência de Kannemann em dezessete jogos até o momento, Bruno Alves conseguiu manter o nível do setor defensivo ao lado de Geromel e hoje a equipe detém a marca de melhor defesa entre as duas primeiras divisões. 

Para a partida desta terça-feira (26), a expectativa é que a dupla siga como titular. Kannemann segue se recuperando, sem previsão de retorno. O jogo ocorre às 18h30min, contra a Chapecoense, na Arena Condá.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: