A convocação de Gabriel Chapecó para a Seleção Brasileira já era esperada pelo Grêmio, e a primeira chamada do jovem de 21 anos veio nesta sexta-feira pelo técnico Tite. O jogador desfalca o Grêmio na 31ª rodada contra o Fluminense (C), na 32ª contra o América-MG (F), e na 33ª contra o RB Bragantino (C). E mesmo sendo peça importante para a manutenção do time, a notícia foi bem recebida dentro do clube, como fala o vice de futebol, Dênis Abrahão.

“Efetivamente nós não fomos pegos de surpresa, já sabíamos, é um consenso da comissão que ele seria liberado. O Gabriel chegou com muita competência dele. É um privilégio para o Grêmio ter um jogador convocado. Estar entre os 23 convocados é muito importante para o Grêmio, é muito importante pra ele, e pro futebol brasileiro.”, destaca.

Depois de parabenizar o jovem, em entrevista exclusiva ao RDC Esporte, o dirigente já tratou de mais uma vez garantir a evolução do tricolor como um todo, e garantir a permanência na série A. Na ocasião, eram tratadas no programa, as probabilidades de rebaixamento. 

“Não precisa fazer pesquisa não, o Grêmio não vai cair. Eu acredito no trabalho, na força dos atletas, na comissão técnica, na força da espetacular torcida, eu acredito no nosso trabalho, acredito em Deus, em tudo. Junto de tudo isso adicionamos a capacidade de unificação, de juntar o grupo que temos.”, afirma.

Na última rodada, a equipe de Mancini perdeu por 2 a 0 para o Atlético-GO, fora de casa, perdendo muitas chances de gol e caindo de rendimento na segunda etapa. O vice ressaltou os erros da equipe, e afirmou que todo os erros foram acertados no final de semana.

“Fizemos um trabalho muito forte essa semana. Temos convicção de que perdemos, passamos a semana inteira trabalhando nesse sentido e domingo vocês verão um outro Grêmio. O treino hoje pela manhã, um ambiente fantástico, os jogadores querendo, alegres, voltamos a ter alegria. Tudo isso me faz acreditar que tem coisa muito boa reservada pra nós.”, relata.

O Grêmio atualmente está na 19ª colocação com 26 pontos, se vencer o Palmeiras no domingo, soma mais três e chega aos 29. Para sair da zona, ainda tem que torcer para que o Sport e Juventude, em 18º e 17º respectivamente, tropecem nesta rodada. De acordo com as médias dos últimos anos, o tricolor precisa chegar, no mínimo, nos 43 pontos.

“Eu tenho convicção que vamos conseguir os pontos suficientes para não cair, se vocês quiserem eu mostro a fórmula de não cair, trabalho, dedicação, comprometimento e vitórias. Mas também temos que pontuar, o Grêmio tem poucos pontos, o Grêmio ou ganha ou perde, mas um empatezinho de vez em quando cai muito bem, se o Grêmio tivesse ao invés de perdido uma ou duas partidas, tivesse empatado, tava muito longe da fase que está.”, garante.

Para a alegria da torcida, Dênis também confirmou a volta de Geromel a equipe para a partida deste domingo, contra o Palmeiras, às 16h, na Arena. Reforçando seus trabalhos, o tricolor ainda faz um último treinamento na manhã deste sábado, no CT Luiz Carvalho.

Compartilhe essa notícia: