Após o empate em 0 a 0 contra o Sport na noite desta segunda-feira (13), o vice-presidente de futebol Denis Abrahão foi novamente questionado sobre as negociações envolvendo o volante Lucas Leiva. Apesar das expectativas da torcida para repatriar o jogador formado no clube, Denis pediu calma e afirmou que “não quer iludir o torcedor”.

“Está perto de fechar a negociação? Não, a negociação é difícil gente, eu não vou iludir o torcedor do Grêmio. Essa é uma negociação muito difícil de ser feita pelo momento que vivemos e pela característica da negociação, muito complexa com muitos pontos importantes a serem definidos. Eu muitas vezes me sinto pequeno durante as conversas, em função dos números, em função do prazo e da qualidade do atleta, que eu sei que vai somar muito a qualidade do atleta ao Grêmio. […]”

Nas semanas anteriores, as afirmações do dirigente tinham dado a entender que existia uma aproximação entre as partes envolvidas. Denis chegou a comentar que “estavam namorando”, mas a situação aparenta ser mais complexa. O atleta chegou a se dispor para conversar pessoalmente, mas não foi possível por conta de uma viagem de Lucas para o Mato Grosso. 

Após 15 anos na Europa, com passagens por Liverpool e Lazio, o volante está livre no mercado já que seu contrato com o clube italiano não será renovado. O vínculo se encerra oficialmente em 30 de junho, com a abertura da janela de transferências no Brasil sendo no dia 18 de julho.

Foto: Divulgação/Lazio

Compartilhe essa notícia: