O novo vice de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, e o novo diretor de futebol, Sérgio Vasquez, foram apresentados em entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho, junto do presidente Romildo Bolzan Jr, na manhã desta sexta-feira (15).
O discurso do dirigente foi inflamado, voltado para o motivacional dos atletas e da torcida, otimista, ele afirmou que o Grêmio irá sair do Z4, e a mudança começa neste domingo, vencendo o Juventude.
“Nós vamos sair dessa situação, eu não tenho nenhuma dúvida disso, acredito muito no que estou dizendo. Esse grupo não desaprendeu a jogar futebol, é uma questão de ajuste. Nós temos confiança nisso que estamos dizendo. Daqui pra frente é vencer ou vencer, e vai ser assim que vamos sair dessa situação. Hoje vou ter um encontro com os jogadores, quero apertar a mão de cada um, pedir o comprometimento. A vitória no domingo é obrigação.”, ressaltou Dênis.
E para comandar este mesmo grupo de jogadores, Dênis confirmou que Vagner Mancini é o novo técnico do tricolor. Dênis ainda afirmou que, diferente do que foi veiculado, Mancini sempre fora a primeira opção do Grêmio, e ressaltou sua identificação e trabalho.
“O Vagner sabe onde estão os possíveis problemas. Ele é um cara da casa, conhece a tradição do Grêmio, foi campeão pelo Grêmio, tem amor pelo Grêmio. O Vagner é um grande profissional, está numa ascensão e vai continuar crescendo aqui conosco. Ele não era a nossa segunda opção, foi a primeira pessoa que ligamos.”, destacou o novo VP.
O novo treinador chega ainda nesta sexta-feira junto com sua comissão técnica, composta por três auxiliares, a tempo de comandar os trabalhos antes da partida contra o Juventude. Reforçando o seu discurso motivador, o dirigente convocou a torcida a todo momento para comparecer e apoiar a equipe, tanto na Arena na 26ª, quanto em todo o restante de Brasileiro.
“Eu preciso da torcida e ela está comprometida conosco, eu tenho certeza disso. Nós temos que ter a convicção que estamos vivendo um momento de extrema dificuldade. É dessa forma que vamos resolver nossos problemas. Conto muito com vocês, torcedores. Com vocês, nós vamos vencer todos os adversários, todos! Nós estamos passando por dois meses de turbulência e, se Deus quiser, acaba no domingo. Tem uma promoção com o ingresso a vinte reais, nós vamos transformar a nossa Arena em um caldeirão.”
O dirigente se reúne com jogadores e nova comissão técnica nesta sexta-feira para começar os trabalhos contra o rebaixamento. Para poder estar na casamata na Arena no domingo, Mancini tem que estar regularizado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) até às 18h de hoje.
Crédito foto: Grêmio TV/Reprodução