Na tarde desta quarta-feira (01), o Inter recebe o Flamengo no Beira-Rio pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Primeira partida do time de Odair em casa pela competição e, além do fator local, o elenco colorado pode ter uma arma a mais contra os cariocas: o descanso.

Assim como o Colorado, o Flamengo também está disputando a Copa Libertadores da América e, na última quarta-feira (24), encarou a altitude de Quito, no Equador, onde foi derrotado pela LDU. Na sequência, os cariocas voltaram para o Rio de Janeiro, e já no sábado, receberam o Cruzeiro, ganhando o jogo por 3×1.

O Inter, por outro lado, após vencer o Alianza Lima, no Peru, poupou os titulares na estreia contra a Chapecoense, também no sábado, e acabou derrotado. A expectativa do Inter é que a folga para os titulares vire vantagem contra o rubro-negro.

“A viagem foi desgastante, não só para nós, mas para quem não atuou também”, explicou Edenílson. “Temos que entrar ligados desde o começo, para fazer valer o descanso”, completou.

 

Foto: Ricardo Duarte/ Inter