Diego Souza e Gabriel Poveda lutam pela artilharia da Série B. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Depois de dez dias jogar, o Grêmio volta a campo na noite desta sexta-feira (30), às 19h, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão. A partida é válida pela 32ª rodada da Série B. O tricolor viajou ao Maranhão com uma série de desfalques e novidades e terá o retorno de Walter Kannemann no time titular.

Grêmio e Sampaio Corrêa se assemelham em alguns fatos: os dois tem, juntamente, o segundo melhor ataque da competição, com 37 gols. Além disso, ambas equipes vem de vitória na última rodada. Enquanto os gremistas venceram o Sport por 2 a o, a Bolívia Querida aplicou 3 a 1 no Náutico, nos Aflitos.

Para o jogo, Renato Portaluppi não poderá contar com Diego Souza, Villasanti e Geromel, poupados, Bruno Alves, Edílson, Diogo Barbosa e Lucas Leiva, suspensos, Ferreira, Janderson e Campaz, lesionados. Por outro lado, o comandante terá os retornos de Nicolas, Walter Kannemann e Léo Gomes. Os jogadores estavam no Departamento Médico e foram liberados para atuar.

Com isso, a provável escalação do Grêmio conta com Brenno; Rodrigo Ferreira, Natã, Kannemann e Nicolas; Thiago Santos, Lucas Silva e Bitello; Biel, Guilherme e Elkeson.

A expectativa é de estádio cheio já que quase cinco mil ingressos já foram comercializados. O Grêmio é o vice-líder da Série B, com 53 pontos, mas pode perder uma posição em caso de tropeço e vitória do Bahia. Já o Sampaio Corrêa tem 42 pontos e ocupa o 10º lugar.

Compartilhe essa notícia: