A abertura do Campeonato Gaúcho, nesta quarta-feira, já coloca frente à frente os dois times que, com o rebaixamento do Grêmio, serão os representantes gaúchos na Série A do Campeonato Brasileiro em 2022. A partir das 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Juventude e Internacional darão o pontapé inicial para o Gauchão. E os dois times chegam para a estreia em situação semelhante: tiveram pouco tempo de pré-temporada (duas semanas e meia) e contam com desfalques.
O técnico Jair Ventura, do Juventude, não terá à disposição o goleiro César, o lateral-direito Paulo Henrique e o meia Bruninho, todos com lesões no tornozelo. Paulo Miranda e Guilherme Parede foram registrados no BID da CBF ontem e devem ficar à disposição no banco de reservas. A provável escalação alviverde tem William; Rodrigo Soares, Danilo Boza, Rafael Forster e William Matheus; Ricardinho, Jadson, Darlan e Chico; Capixaba e Ricardo Bueno.
Já Alexander “Cacique” Medina, que estreia no comando do Inter, terá seis desfalques. D’Alessandro está suspenso por julgamento realizado no Gauchão de 2020, quando xingou o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman. Gabriel Mercado, Rodrigo Lindoso, David e Wesley Moraes ainda aprimoram a parte física, e Palácios apresenta sintomas gripais, embora o teste para Covid-19 tenha dado resultado negativo. A provável escalação colorada tem Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado e Edenilson; Maurício, Taison e Boschilia (Gustavo Maia); Yuri Alberto.
A arbitragem ficará a cargo de Roger Goulart. Ele será auxiliado por Lucio Flor e Mateus Rocha. O 4º árbitro será Marcelo Cavalheiro.
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional