Com uma série de desfalques nas últimas partidas, havia muita expectativa sobre como a equipe do Internacional chegaria para o confronto das quartas de final da Sul-Americana. Entre lesionados e negociados, Mano Menezes teve de contornar algumas dificuldades e agora espera contar com todo o elenco para o duelo.

Em termos de escalação, o principal problema de Mano diante do Palmeiras foi claramente as laterais. Com as saídas de Moisés e Heitor, a situação envolvendo as beiradas ficou na conta de Gabriel Mercado e Thauan Lara, já que Bustos e Renê ainda retornavam de lesão. A dupla agora já treina com o restante do grupo desde a terça-feira (26) e é esperada para enfrentar o Atlético-MG no final de semana, obtendo ritmo para a partida contra o Melgar na próxima semana (04/08). 

No setor ofensivo, Alan Patrick e Taison ainda seguem em processo de recuperação. Alan se lesionou na segunda partida do confronto com o Colo-Colo, enquanto Taison, seu reserva imediato, saiu na partida seguinte (América-MG) com dores na coxa esquerda. Ambos iniciaram nesta semana o processo de transição física e, caso tudo ocorra dentro do planejado, devem estar disponíveis na data do primeiro confronto das quartas.

Diante do São Paulo, Mano Menezes já teve à sua disposição Wanderson, que ficou afastado dos gramados por um mês após se lesionar contra o Botafogo. Para o jogo contra o Atlético Mineiro, no próximo domingo (31), a expectativa é que tanto Bustos quanto Renê estejam entre os onze iniciais.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Compartilhe essa notícia: