
Treinador conquistou 15 títulos com o time feminino. Foto: Rodrigo Grazzanel/Corinthians
Arthur Elias fez história no time feminino do Corinthians. Após conquistar mais uma edição do Brasileirão Feminino no domingo (10), o técnico se despediu do time paulista, emocionado, após atingir a marca de 15 títulos como técnico do time feminino. Agora, o desafio será a seleção brasileira.
Pelo Corinthians, Arthur disputou 320 jogos, conquistou 252 vitórias, 43 empates e sofreu apenas 25 derrotas. Dessa forma, Arthur acumula 83.2% de aproveitamento. Foram 974 gols marcados, com uma média de três gols por jogo, e apenas 192 gols sofridos.
A torcida das “Brabas” agradeceu o trabalho de Arthur no jogo de domingo. Quando as atletas entraram em campo, um mosaico dentro do estádio formava a frase “Obrigada Arthur”. No gramado, Arthur recebeu o carinho das atletas e agradeceu a torcida. Em certo momento, caminhou até o centro do gramado e beijou o chão.
O técnico falou sobre a emoção da disputa, e agradeceu os mais de 42 mil torcedores presentes no jogo. “Nunca imaginei, esse tipo de coisa a gente não fica pensando. Eu penso grande na minha vida, eu me dedico muito , mas não fico sonhando com coisas que são difíceis de acontecer. Eu sou muito grato a tudo que vive aqui no Corinthians, mas foi um dia especial, talvez isso nunca mais aconteça na minha carreira de treinador, um estádio cheio com homenagem, foi muito especial e jamais vou esquecer”, disse.
Arthur ainda vai em busca de seu último título com as Brabas, o tetra da Libertadores. A competição começa no dia 05 de outubro e termina no dia 21 do mesmo mês.