Um dos destaques do Ypiranga, que venceu o Inter por 3 a 1 no último sábado, em Erechim, o volante Lucas Falcão falou com exclusividade com o RDC Esporte nesta segunda-feira (7). O jogador de 23 anos ressaltou a forma de jogar agressiva da equipe, que chamou atenção do grande público contra o colorado.

“Esse é nosso estilo de jogo. Professor Luizinho passa para a gente ser um time ofensivo. Vocês puderam ver no jogo contra o Inter, mas é algo que vamos fazer contra qualquer time, porque essa é a identidade que a gente criou”, garantiu o volante.

Dentro dessa característica, os volantes também contribuem no ataque. Tanto é que Lorran marcou um dos gols diante do Inter, e Falcão havia marcado na estreia contra o São Luiz. “Ele [Luizinho] cobra muito a gente para chegar na área. Geralmente o volante quando chega é como elemento surpresa, os defensores não esperam. Temos que ajudar no que der, seja marcando ou atacando” frisou Falcão.

Com 10 pontos, o Ypiranga é o vice-líder Campeonato Gaúcho, empatado em pontos com o Grêmio, que encabeça a tabela de classificação. Sobre a possibilidade de brigar pelo título, Falcão mantém os pés no chão, mas não deixa de acreditar. “Eu costumo falar que sonhar não paga. Estamos sim sonhando com grandes coisas. Vamos dando um passo de cada vez. O primeiro e mais importante é se classificar”, afirmou.

Compartilhe essa notícia: