O Grêmio começa a trajetória na Copa do Brasil 2022 na noite desta terça-feira (1). Em busca de mais uma taça, o tricolor tem pela frente um forte adversário: Mirassol. Destaque no Campeonato Paulista, o time de São Paulo quer, pela primeira vez em sua história, passar para a próxima fase.

O clube, da cidade homônima, joga pela segunda vez a Copa do Brasil. Estreou na competição em 2021, mas foi eliminado pelo RB Bragantino logo no primeiro jogo. Nesta temporada, busca fazer diferente e passar de fase.

Para isso, conta com a força que tem em casa. No Campos Maia, o Mirassol ainda não perdeu esse ano. Em cinco jogos, foram três vitórias e dois empates. Com o apoio da torcida, a equipe fará esse ser um fator preponderante.

Além disso, o Mirassol tem uma dupla de ataque que vem se destacando. Dos 16 gols marcados pela equipe no Campeonato Paulista, 10 foram marcados por Fabrício Daniel e Zeca. Os laterais também merecem o reconhecimento. Rodrigo Ferreira e Pará são donos de sete assistências até o momento. Velho conhecido do Grêmio, o meia Camilo, ex-Inter, também está no time. 

No Campeonato Paulista, o Mirassol tem sido um dos destaques. Em nove rodadas, foram quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. É o segundo colocado em seu grupo, apenas atrás do Palmeiras, que tem um ponto a mais. Até o momento, foram 16 gols marcados e 11 contra.

Contra o Grêmio, Eduardo Baptista terá força total. Sem desfalques, o novo comandante do Juventude irá com o que tem de melhor. Além da dupla de ataque e dos laterais, o meio de campo do Mirassol Lucas Oyama, campeão da Série B com o Botafogo, e Neto Moura ditam o ritmo do jogo. 

O Mirassol precisa da vitória para passar para a próxima fase pela primeira vez em sua história. A partida ocorre nesta terça-feira, às 21h30, no Campos Maia, em Mirassol.

Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol

Compartilhe essa notícia: