A sexta-feira (12) marca um dia especial para o volante Mathias Villasanti. Nesse mesmo dia, no ano passado, o atleta foi anunciado como novo reforço do Grêmio. Aquela data marcou oficialmente sua chegada ao tricolor gaúcho e sua estreia aconteceu na vitória contra o Cuiabá, no Brasileirão de 2021. Contratado junto ao Cerro Porteño, o paraguaio de 25 anos chegou para ser o novo volante da equipe gaúcha.

Jogador de Seleção Paraguaia, ele foi contratado para reforçar a marcação e pela grande qualidade na saída de bola, e o jogador não deixou a desejar. Ele vem sendo destaque do tricolor na atual temporada em busca do retorno à elite do Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, é o melhor passador da equipe com média de 37,8 passes por jogo e precisão de 82%. Reforçando a qualidade de bom marcador, é o jogador tricolor que mais desarma no torneio com 3,7 desarmes por jogo.

“Foi uma grande honra aceitar o convite do Grêmio para jogar aqui. Feliz em vestir a camisa desse grande clube e quero sempre dar o meu melhor para ajudar meus companheiros e a equipe na busca pelos objetivos. Agradeço também a minha família, direção, comissão técnica e os torcedores por sempre me apoiarem. Sigo trabalhando diariamente para dar o meu melhor em busca de ajudar o tricolor”, afirma Villasanti.

Pelo Grêmio são 48 jogos, três gols marcados e duas assistências. Na atual temporada é um dos atletas que mais atuou pelo tricolor com 30 partidas disputadas, dois gols e duas assistências. Villasanti está em sua segunda temporada no clube gaúcho.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: