A Copa do Mundo teve a primeira zebra na manhã desta terça-feira (22). A Argentina perdeu para a Arábia Saudita por 2 a 1, de virada, com direito a três gols anulados e um pênalti polêmico. Messi abriu o placar e Al-Shehri e Al-Dawsari marcaram para os árabes no Estádio Lusail, palco de estreia do Brasil.
A Argentina começou a partida em cima, pressionando em busca do primeiro gol – o que aconteceu aos sete minutos. Com intervenção do VAR, a arbitragem marcou pênalti sobre Paredes. Messi bateu e fez 1 a 0 para os argentinos. Ainda na primeira etapa, a seleção de Scaloni teve três gols anulados por impedimento, um de Messi, dois de Lautaro Martínez.
No segundo tempo, a história foi diferente. O gol de empate saiu logo aos dois minutos, com Al-Sheri. A virada saiu dos pés do camisa 10 da Arábia Saudita, Al-Dawsari, que marcou uma pintura. A Argentina pressionou até o final da partida, mas não foi efetiva. Fim de jogo, vitória árabe.
Agora, as Seleções voltam a campo no sábado (26). Às 10h, a Arábia Saudita encara a Polônia, enquanto a Argentina enfrenta o México, às 16h. O encerramento da primeira fase para o Grupo C será na quarta-feira (30), com Polônia x Argentina e Arábia Saudita x México.