O Internacional estreia na Copa do Brasil na noite desta quinta-feira (03). Fora de casa, o colorado busca passar para a próxima fase e garantir mais de um milhão de reais. Para isso, a equipe precisa passar pelo Globo.
Fundado em 2012, o time potiguar foi campeão do campeonato estadual em 2021. Na Copa do Brasil, o Globo vai realizar a sua quinta participação e quer, nesta noite, passar para a segunda fase pela primeira vez na história.
Para isso, a direção do Globo quer contar com a força da torcida. Com ingressos a 40 reais e propaganda para ver o campeão do mundo, a diretoria espera receber três mil torcedores no Barrettão. Entretanto, a má campanha da equipe deve afastar parte da torcida.
Na temporada, o Globo já jogou em 15 oportunidades e obteve apenas três vitórias. Além disso, teve cinco empates e sete derrotas. Tanto no Campeonato Potiguar, quanto na Copa do Nordeste, a equipe ocupa a sexta colocação. Em 2022, já foram três técnicos no comando.
A partida desta noite será a terceira no comando de Jaelson Marcelino. O treinador deve escalar a equipe com André Zuba, Alessandro, Mael, Eduardo Bahia e Fernando; Ramon, Hítalo, Nino e Hiltinho; Anderson e Rômulo.
O confronto entre as equipes, primeiro da história, está marcado para às 21h30, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.
Foto: Zé Bernardo/Globo FC