Na noite desta segunda-feira (13), o Grêmio tem o Sport como adversário da 12ª rodada da Série B. O Tricolor busca ganhar os três pontos no confronto direto pelo G-4, mas o retrospecto recente contra a equipe pernambucana fora de casa não é dos melhores.

E talvez nem tão recente assim. Já são 10 anos desde a última vez que o Sport foi batido dentro de casa pelo Grêmio. Pelo Brasileirão de 2012, na 29ª rodada, os times se enfrentaram na Ilha do Retiro em pontos extremos da tabela: o Tricolor assumiria a vice-liderança, enquanto o mandante tentava escapar da zona de rebaixamento. O Grêmio, comandado por Vanderlei Luxemburgo, entrou em campo com Marcelo Grohe, Pará, Werley, Naldo, Anderson Pico, Souza, Léo Gago, Marco Antônio, Marquinhos, Leandro e Kleber, batendo o Sport com tranquilidade pelo placar de 3 a 1. 

Com gols de Anderson Pico, Marquinhos e Leandro, o time se comportou bem mesmo sem a presença de Marcelo Moreno. Na ocasião, o Grêmio ultrapassou o Atlético-MG pela segunda colocação do Campeonato Brasileiro, ficando atrás por 9 pontos do líder Fluminense, que viria a ser o campeão da edição.

Desde então, foram 7 jogos entre os times em Recife, sendo 4 vitórias para o Sport e 3 empates. As equipes chegam para o confronto com apenas um ponto de diferença entre elas, valendo a 4ª colocação na tabela. O jogo ocorre às 20h, na Arena de Pernambuco.

Foto: Divulgação/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: