Renato poderá alterar o esquema do Grêmio contra o América. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A noite desta quinta-feira (22) marca o retorno do Grêmio aos gramados. A partir das 19h, o tricolor recebe o América pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos ocupam a 7ª colocação do campeonato, enquanto os mineiros estão na 18ª posição.

O Grêmio chega para o confronto em meio a rumores de uma possível aposentadoria de Luis Suárez. Apesar disso, a tendência é que o uruguaio esteja em campo. A maior dúvida é em relação ao esquema que será utilizado, já que Bruno Uvini e Walter Kannemann estão suspensos. Renato pode optar por colocar apenas dois zagueiros em campo. Carballo, que atuou 90 minutos pela Seleção Uruguaia na terça-feira (20), também fica de fora.

Com isso, Renato colocará em campo uma equipe alternativa, mas com o que tem de melhor à disposição. O Grêmio poderá ser escalado com Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti, Mila, Bitello, Cristaldo e Cuiabano; Suárez.

Já o América, de Vagner Mancini, busca a vitória para respirar melhor na competição. Porém, mesmo garantindo os três pontos, a equipe não deixará a zona de rebaixamento. A maior dúvida do Coelho é a presença de Benítez. O ex-Grêmio esteve fora das últimas partidas da equipe por causa de uma lesão muscular na coxa. Ele, todavia, está em Porto Alegre.

Edina Alves será responsável pela arbitragem da partida, com o auxílio de Neuza Inês Back e  Leila Naiara Moreira da Cruz. Rodrigo Nunes de Sa será o árbitro de vídeo e Anderson da Silveira Farias o quarto árbitro.

Compartilhe essa notícia: