Aos 36 anos, Diego Souza é a esperança de gols do tricolor gaúcho para sair do Z-4. Substituto natural de Borja, que retorna aos gramados só em novembro, o atacante soma 14 jogos no Brasileirão 2021, iniciando 11 partidas .

Com três gols marcados na competição em neste ano, o camisa 29 não apresenta o mesmo rendimento da última temporada, quando em 25 partidas marcou 13 gols no campeonato nacional.

Ao lado de Ferreira e Douglas Costa, o atleta formará o trio ofensivo titular pela segunda vez com Felipão. Precisando da vitória, a alternativa do treinador será treinada em apenas uma oportunidade antes da partida contra o Cuiabá. O Grêmio volta a treinar com bola nesta terça-feira à tarde no CT Luiz Carvalho.

Sendo o segundo jogador mais efetivo em frequência de gols por minutos do tricolor na competição, Diego Souza faz um gol a cada 274 minutos. Seu último foi diante o Ceará na vitória por 2 a 0, pela 20ª rodada, na Arena.

Artilheiro da temporada 2021 entre os jogadores do Grêmio com 17 gols marcados em 33 jogos, Diego Souza terá Diego Churín como substituto no banco.

 

Crédito foto: Lucas Uebel/Grêmio

Compartilhe essa notícia: