Jogador foi o maior atacante da história da Arena. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O jogador Diego Souza se despediu oficialmente no Grêmio na tarde desta sexta-feira (30). Com um post nas redes sociais, o atleta agradeceu ao clube e não anunciou seu próximo destino.

“Hoje me despeço do Grêmio, clube que aprendi a amar e serei eternamente grato. Encerro mais uma passagem com a sensação de dever cumprido. É claro que os últimos meses foram difíceis e não terminou como eu gostaria, mas nada apaga a bonita história que juntos escrevemos. Muitas batalhas que vencemos, desafios que somente juntos conseguimos concluir. Muito obrigado a todo o staff do clube, jogadores, comissão técnica, funcionários e, principalmente, torcedores. Vocês foram incríveis comigo e com a minha família. Fica a minha torcida para o melhor ao Tricolor, sempre!”

O centroavante foi artilheiro do Grêmio nas temporadas de 2020, 2021 e 2022, mas perdeu espaço com a chegada de Suárez e não conseguiu repetir as boas atuações que costumava ter. Esta foi a segunda passagem do jogador pelo Grêmio. A primeira vez foi em 2007. Ao todo, disputou 222 jogos, marcou 87 gols e conquistou 5 títulos do Campeonato Gaúcho.

Aos 38 anos, Diego não entra em campo desde 25 de março, quando sofreu uma ruptura do menisco medial do joelho esquerdo. Não se sabe ainda se a despedida marca também o pendurar das chuteiras ou se o atleta anunciará um novo clube.

Compartilhe essa notícia: