Na última segunda-feira (16), o Grêmio empatou de forma amarga contra o Ituano fora de casa. Se o desempenho da equipe não vem rendendo como deveria, pelo menos Diego Souza continua a marcar gols. Já são tantos nas duas passagens pelo tricolor, que chegou a empatar com o ídolo Luan e tende a subir ainda mais na lista de artilheiros do Grêmio.

O Luan sempre terá um lugar especial na prateleira de ídolos tricolores, ainda mais para as gerações novas que acompanharam de perto as conquistas da Libertadores e Copa do Brasil. Luan foi peça fundamental no time comandado por Renato e, em quase 300 jogos com a camisa tricolor, marcou 77 gols e deu 60 assistências. Números impressionantes, que Diego Souza acaba de igualar. O veterano marcou os mesmos 77 gols em apenas 184 aparições, dividido em duas ocasiões.

Em sua primeira passagem com a camisa tricolor, quando tinha apenas 22 anos, teve 16 gols em 64 jogos da temporada de 2007. Hoje, aos 36 anos, passou o número de gols até do ídolo máximo Renato Portaluppi e se aproxima agora de Jonas, que tem 78 gols.

Diego se tornou uma das peças mais importantes do Grêmio nas temporadas recentes. No início do ano, o jogador chegou a ser dispensado pela diretoria por não estar nos planos para a disputa da segunda divisão, mas logo foi reintegrado ao elenco. Pela Série B, mesmo com o time longe de estar no melhor momento, Diego é o artilheiro da competição, com 4 gols em 5 partidas.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: