A atual Direção Executiva do São Luiz não permanecerá à frente do clube a partir do mês de abril. A decisão foi deliberada na noite da última segunda-feira (21).
Conforme nota oficial divulgada no site do São Luiz, a diretoria fará o trabalho de transição até o final deste mês. Posteriormente, caberá ao Presidente do Conselho Deliberativo assumir temporariamente o clube e convocar um novo processo eleitoral, conforme o estatuto.
O trabalho da diretoria que deixará o clube iniciou em setembro de 2020, inicialmente com o presidente Lauro Haas, que após renuncia foi substituído por Gerson Machado. Na nota divulgada, são exaltadas as campanhas de manutenção na elite do Gauchão, participações na Série D do Campeonato Brasileiro, título invicto da Copa FGF de 2022 e avanço de fase na Copa do Brasil de 2023.
Sem série nacional para esta temporada, o São Luiz só voltará a jogar neste ano se optar por disputar a Copa FGF para tentar defender o título. Caberá à nova diretoria, a ser eleita, tomar esta decisão.