Escalação irregular do atleta ocorreu na quinta rodada. Foto: Instagram Tupi Crissiumal/Reprodução

O Tupi de Crissiumal, um dos times que disputa a divisão de acesso do Campeonato Gaúcho, perdeu 6 pontos já conquistados no campeonato devido a uma punição no TJD-RS. O julgamento foi realizado na terça-feira (20) e puniu o clube por uma escalação irregular do atleta Matheus Velasque.

A escalação irregular ocorreu diante do Brasil de Farroupilha na 5ª rodada. O clube teria sido mal orientado pelo seu advogado após o julgamento do atleta, que foi expulso na estreia, diante do Veranópolis, e condenado a 2 jogos de suspensão no dia 10 de maio. O atleta cumpriu um jogo de suspensão automática na segunda rodada apenas, já que foi informado pelo seu advogado de que havia entrado com pedido de efeito suspensivo. No entanto, o mesmo ocorreu fora do prazo.

A denúncia ao TJD foi formulada por Veranópolis, Gaúcho e Passo Fundo.

Com a perda de pontos, o Tupi FC deixa a terceira colocação, com 14 pontos, passando para a 7ª colocação com 8 pontos, apenas a frente do Veranópolis. O time de Crissiumal tenta diminuir a pena de Velasque em recurso e ainda pode ocorrer ao STJD para manter seus pontos. Uma multa de R$ 100 também foi aplicada ao clube.

Compartilhe essa notícia: