O Pelotas garantiu a classificação após bater o líder de seu grupo, o Santa Cruz. Foto: Lucas Canes/Pelotas

A 14ª e última rodada da fase classificatória neste último final de semana, foi de muita emoção pra os torcedores e serviu para definir as últimas vagas às quartas de final do Gauchão Série A2. Entre os grupo A e B, sete equipes entraram em campo na briga por quatro vagas.

No Grupo A, o Monsoon se recuperou depois de duas derrotas seguidas na competição, e venceu o Brasil-FAR por 3 a 0, no Parque Lami. Mesmo com a derrota, o Brasil ficou em 2º e garantiu a classificação. As últimas duas vagas foram disputadas em confrontos diretos. O  União-FW venceu o Gaúcho por 3 a 1, na Arena União Frederiquense, e garantiu o terceiro lugar. No Vermelhão da Serra, o Passo Fundo venceu o Gaúcho por 1 a 0 e garantiu o quarto lugar.

No Grupo B, o Pelotas garantiu a classificação, em 4º lugar, ao bater por 1 a 0 o líder da chave, Santa Cruz, na Boca do Lobo. A vitória do Lobo, mais o empate em 1 a 1 na partida entre Bagé e Lajeadense, possibilitou o ingresso definitivo do Pelotas pelos critérios de desempate. No Sílvio Corrêa, o Guarany confirmou o segundo lugar no grupo ao bater o São Gabriel por 2 a 1.

Os confrontos das quartas de final ficaram definidos da seguinte forma:

  • Monsoon x Pelotas
  • Brasil-Far x Lajeadense
  • Santa Cruz x Passo Fundo
  • Guarany x União-FW
Com o fim da fase de grupos, também foram conhecidos os times rebaixados: Tupi e Guarani-VA. Ambos entraram em campo apenas para cumprir tabela, pois já estavam rebaixados antes mesmo do começo da rodada.
Compartilhe essa notícia: