O início de temporada no campeonato nacional não foi o ideal, mas, após um período fora do G-4, o Grêmio de Roger parece se encontrar em um momento estável. Agora, já são 10 jogos de invencibilidade na competição, mas um fator ainda incomoda uma parte da torcida: os empates.

Chegando quase na metade da disputa da Série B, o Grêmio empatou exatamente metade dos jogos que realizou: foram 8 empates em 16 oportunidades. No período de invencibilidade, desde a derrota para o Cruzeiro no início de maio, são 7 empates e apenas 3 vitórias, totalizando um aproveitamento recente de 53,3%.

O time de Roger pretende mudar isso na sequência de jogos que se aproxima, utilizando o fator casa nos próximos dois confrontos. Jogando na Arena, o Grêmio possui um aproveitamento de 76%, ganhando 4 dos últimos 5 jogos. A ideia de poder vencer os confrontos anima, podendo fazer com que o time ultrapassasse o Bahia e se firmasse ainda mais entre os primeiros colocados, mas o Tricolor deve ficar atento. O Tombense, por exemplo, empata grande parte de seus confrontos como visitante e apresenta números ofensivos e defensivos muito equilibrados fora de sua casa.

O Grêmio tem como próximo adversário o Náutico, pela 17ª rodada da Série B. O jogo ocorre nesta sexta-feira (08), às 21h30min na Arena, e em sequência enfrenta o Tombense no sábado seguinte (16), às 16h30min.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: