Com a definição do novo técnico por parte do Flamengo, os cariocas se movimentam para conseguir botar Dorival Júnior para estrear contra o Internacional no sábado (11). Caso o treinador consiga comandar a equipe rubro-negra, a partida marcará o encontro de Mano com o Flamengo e Dorival com Internacional, equipes que ambos já comandaram.

No Internacional, Dorival Jr. teve apenas uma passagem, no ano de 2011. Contratado quando Fernandão ocupava o cargo de diretor técnico, o treinador chegou no dia 12 de agosto e realizou sua estreia no dia 17, com vitória: o time bateu o Botafogo por 1 a 0, gol de Leandro Damião. O técnico permaneceu por 11 meses, tendo conquistado a Recopa Sul-Americana e um Gauchão, sendo substituído pelo próprio Fernandão.

Mano Menezes também teve apenas uma passagem pelo rival, ficando pouco tempo no Flamengo. Após encerrar sua passagem pela Seleção Brasileira, Mano estreou com vitória em um amistoso contra o São Paulo no dia 29 de junho. Porém, após 22 partidas, o técnico pediu demissão após uma derrota para o Athletico Paranaense, com o time beirando a zona de rebaixamento no Brasileirão. 

Para o sábado, a expectativa é que ambos estejam presentes, já que o nome de Dorival já teve o nome recém publicado no BID e está  apto para treinar o Flamengo. A partida ocorre às 21h, no Beira-Rio.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Compartilhe essa notícia: