Duelos acontecem nesta terça e quarta-feira. Fotos: Gilvan de Souza, Lucas Uebel e Ricardo Duarte.

Nesta terça-feira (16) à noite iniciam as oitavas de final da Copa do Brasil. A nova fase da competição trará a disputa direta entre os dois maiores campeões da competição, Cruzeiro e Grêmio, um clássico carioca entre Flamengo e Fluminense e outros seis confrontos para dar início à definição dos times que avançarão às quartas.

Flamengo x Fluminense:

Terça-feira – 21h

O primeiro jogo desta fase da competição será o clássico Fla-Flu, às 21h desta terça. O duelo é inédito na competição, já que os dois times já se enfrentaram 443 vezes, mas nenhuma delas pela Copa do Brasil. O duelo terá clima de revanche, já que os times decidiram o Campeonato Carioca, há pouco mais de um mês e quem levou a melhor foi o Fluminense, após reverter os 2 x 0 conquistados pelo Flamengo, com um 4 x 1. A partida será no Maracanã.

Palmeiras x Fortaleza:

Quarta-feira – 19h
O duelo entre os times será o quinto confronto entre Abel Ferreira, do Flamengo, e Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, que tem os dois dos trabalhos mais longevos do futebol brasileiro: Enquanto Abel está desde outubro de 2020 no Verdão, Vojvoda está no Leão desde maio de 2021. O jogo será na quarta (17), às 19h, no Allianz Parque.

Santos x Bahia:

Quarta-feira – 19h

O time da casa do técnico Odair Hellmann deve poder voltar a contar com Mendoza para a partida. O colombiano treinou sem restrições ao lado do elenco. Já para o Bahia, os retornos serão Everaldo e Chávez. O jogo será as 19h desta quarta-feira (17), na Vila Belmiro.

Grêmio x Cruzeiro:

Quarta-feira – 19h30

O duelo entre os maiores campeões da competição está marcado para as 19h30, na Arena. O Cruzeiro, que tem seis títulos da competição, disputará com o Grêmio, que tem cinco a primeira partida das oitavas. O Grêmio tem o retorno de Fábio nos relacionados, enquanto o Cruzeiro terá a ausência de Mateus Vital.

Sport x São Paulo:

Quarta-feira – 20h

Para a partida, o técnico Dorival Júnior contará com o retorno de Rodrigo Nestor, e poderá poupar alguns titulares no confronto. Além disso, o time paulista conta com um bom retrospecto diante do time de Recife, e não perde há oito anos.

América-MG x Internacional:

Quarta-feira – 21h30

Contra o América, o Internacional, que vem de três derrotas seguidas, não poderá contar com Vitão, que se lesionou na última partida. O duelo será no estádio Independência, em Belo Horizonte, e terá a arbitragem de Bruno Arleu de Araujo (RJ) e auxiliares Alex Ang Ribeiro (SP) e Michael Correia (RJ).

Atlético-MG x Corinthians:

Quarta-feira – 21h30

Do lado do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo terá o retorno de Paulinho. O meia se recuperou de um trauma no tornozelo e está apto para o confronto contra o Galo. O time paulista vai confiante em busca de um bom resultado, já que venceu 6 das 7 eliminatórias disputadas com o time de Minas na competição. O jogo será no Mineirão, a partir das 21h30.

Athletico-PR x Botafogo:

Quarta-feira – 21h30

Na partida dessa quarta, o Botafogo terá de quebrar um tabu de 15 anos sem vitórias contra o Furacão na Arena da Baixada, onde ocorre o jogo desta quarta. Os times se reencontram na competição após 24 anos do último embatee buscam uma vitória para seguirem vivos na competição.

Compartilhe essa notícia: