Os torcedores da Dupla Gre-Nal terão uma nova opção de vestimenta casual para 2024. Os dois clubes anunciaram, nesta sexta-feira (12), que se juntaram à marca Reserva para a confecção de uma linha especial de camisetas, e o lançamento oficial se dará no final do mês.
Do lado do Inter, a ideia da colaboração é reforçar a paixão de ser Colorado com peças que podem ser usadas no dia a dia e também em momentos especiais. Além de trazer o logo da Reserva, mais vermelho e presente que a cor original, a collab também exalta grandes momentos do Clube, como o Mundial de 2006.
Segundo divulgado pelo Inter, serão diversos modelos: camisas, polos, shorts, calça, roupas femininas, acessórios e moletom que trazem a personalidade do Colorado em suas estampas.
“Estamos muito animados com essa coleção especial, é um grande momento para a gente e para o futebol, que vem cada dia mais ganhando forças na moda. A Reserva é uma marca que sempre tenta trazer para suas roupas a essência de seus consumidores em cada peça e não seria diferente com as colaborações com os times do futebol brasileiro. Estamos expandindo um conceito que estamos trabalhando desde o ano passado, que é trazer para o torcedor um ‘uniforme’ mais casual do seu time, para ser usado tanto em dia de jogo como também para sair e trabalhar”, comenta Rony Meisler, CEO da Reserva e apaixonado por futebol.
Já do lado do Grêmio, segundo o divulgado pelo clube, a ideia é que a coleção seja mais do que atender o anseio de sua torcida, o investimento na moda casual constrói novos recursos e linhas de receita.
A chamada da coleção faz menção ao hino gremista: “Reserva e Grêmio. Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver.” As equipes de estilo e de novos negócios da Reserva construíram exercícios de logotipia e logomania após imersão na história do Clube. As peças apresentam influências da estética esportiva dos anos 70 e 80 e reforçam a conquista do Mundial de 1983, além de fazer uma homenagem à tradição gaúcha na estampa “Grêmio, futebol gaúcho raiz”.
Diferente do Inter, ainda não foram divulgadas as imagens da camisa tricolor. Mas Henrique Guterres, executivo de Marketing do Tricolor, já celebra a nova linha. “A parceria com a Reserva é uma celebração da nossa história, um resgate dos nossos principais símbolos, história e conquistas. Esta coleção única não só homenageia os momentos históricos do Grêmio, mas também permite que nossos torcedores se conectem com o clube de uma maneira moderna e estilosa, sem perder a conexão com a tradição. As peças são desenhadas para refletir a paixão, unindo os fãs do futebol e da moda em uma celebração de qualidade e inovação. Este lançamento é mais uma forma de vestir um pedaço da história do Grêmio, mostrando o orgulho e o amor pelo clube.”