A dupla Gre-Nal não conseguiu superar seus adversários na “Super quarta” do futebol gaúcho. Na 27ª rodada rodada do Brasileirão, tanto Grêmio quanto Inter perderam e se distanciaram ainda mais dos seus objetivos para o restante da temporada.
Quem jogos primeiro foi o Grêmio. Diante de mais de 24 mil torcedores, o tricolor até começou ganhando do Athletico-PR, com gol de Lucas Besozzi, logo aos 6 minutos, aposta de Renato Portaluppi para acompanhar Suárez na linha ofensiva.
O Athletico empatou ainda no primeiro tempo, com gol de Zapelli aos 38 minutos. A virada veio, então, nos acréscimos finais, com gol de Kaique Rocha, ex-Inter.
A partida ainda terminou com a expulsão de Reinaldo, que será ausência no próximo jogo, diante do São Paulo, no sábado (21). Com o resultado adverso, o Grêmio não somou pontos na competição, permanecendo com 44 pontos, na terceira posição na tabela de classificação, mas podendo ser ultrapassado ainda dependendo dos resultados dos jogos desta quinta-feira (19).
Já o Internacional jogo com o Bahia na Arena Fonte Nova e acabou derrotado por 1 a 0, com gol de Biel, ex-Grêmio. Apesar do placar simples, o time da casa acabou balançando as redes muitas outras vezes. No segundo tempo, três gols dos baianos foram anulados.
Do lado dos colorados, também houve uma expulsão, a de Lucca. O atleta será desfalque diante do Santos, no domingo (22).
Com a derrota, o Inter segue na 12ª colocação, com 32 pontos, mas se afastou, ainda mais, do seu objetivo para 2024: uma vaga na Libertadores, mas está a apenas dois pontos do Santos, primeiro time do Z-4.