Bitello, do Grêmio, e Maurício, do Inter, lideram estatísticas entre jogadores de suas posições e faixa etária. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA e Ricardo Duarte/SC Internacional

Dois dos principais jogadores da dupla Gre-Nal, Bitello, do Grêmio, e Maurício, do Inter, lideram estatísticas importantes no futebol brasileiro. Eles são os meias sub-23 de clubes da Série A com maior número de gols e participações em gols nesta temporada.

Bitello lidera essas duas estatísticas. Em 31 jogos no ano, o meia do Grêmio anotou oito gols e distribuiu cinco assistências, o que corresponde a 13 participações em gol.

Já Maurício, que retornou de lesão marcando um gol e dando duas assistências na vitória do Inter por 3 a 1 sobre o Independiente Medellín, tem sete gols e cinco assistências em 23 partidas na temporada.

Diante desses números, ambos se tornaram peças fundamentais para Renato Portaluppi e Mano Menezes. Considerando também que são jovens, tratam-se dos principais ativos da dupla Gre-Nal, e devem sofrer forte assédio na janela de transferências do meio do ano.

Compartilhe essa notícia: