Principal alvo das críticas da torcida colorada, Edenilson se pronunciou após a eliminação do Inter para o Melgar, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O meio-campista, que errou a primeira cobrança da disputa de pênaltis, deu a cara à tapa.

“Assumo a responsabilidade, claro. Assim como sei também que o futebol é coletivo. Lógico que eu sou o que estou há mais tempo aqui. Me cobro bastante. Sinto essa cobrança e sinto essas eliminações na pele”, afirmou.

Edenilson discordou, no entanto, do entendimento de que sucumbe em grandes jogos com a camiseta colorada. “É uma avaliação um pouco supérflua. Para chegar nas decisões precisamos passar por outras decisões. Para chegar nas quartas a gente tem que passar pelas oitavas. Fica um vácuo a partir do momento que você não conquista títulos, falar que nas decisões eu não contribuí. Não é uma coisa aceitável no meu ponto de vista”.

O meio-campista chegou a lembrar do Campeonato Brasileiro de 2020, em que entende que foi um dos jogadores que mais assumiu responsabilidade para que a equipe brigasse pelo título. Desde 2017 no clube, Edenilson ainda não levantou taça pelo Inter.

Compartilhe essa notícia: