O Internacional passou por um grande processo de reformulação de elenco no início da temporada. Com muitos jogadores desgastados internamente e principalmente com a torcida, peças como Rodrigo Dourado e Cuesta acabaram saindo do clube. O único que restou das últimas temporadas foi Edenilson, que divide opiniões entre os torcedores.

Uma parte da torcida olha para o meia e lembra dos fracassos recentes do Colorado, enquanto outra enxerga ele ainda como uma peça importante no elenco do time. De qualquer forma, a temporada do jogador pode ser considerada boa, tendo melhorado em um recorte recente.

Nas últimas oito partidas do Internacional, Edenilson foi o jogador com maior número de participações em gols do time:  foram seis gols ao todo, marcando cinco vezes e fornecendo uma assistência. No período, o meia possui uma média 0,75 participações em gols por jogo, número considerado alto (ainda mais por não se tratar de um jogador de ataque). Na temporada, o jogador possui sete gols e duas assistências, contando Brasileirão e Sul-Americana.

Enquanto o meia ainda divide sentimentos na torcida Colorada, Mano Menezes parece ter muita convicção de que Edenilson pertence ao seu time titular. O jogador deve continuar sendo utilizado no domingo (24), quando o Internacional enfrenta o Palmeiras fora de casa.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Compartilhe essa notícia: