Edenilson certamente não vai se esquecer da noite desta terça-feira (18). Após ter denunciado um episódio de racismo no jogo anterior, contra o Corinthians, o jogador passou por uma montanha-russa de mensagens e, entre xingamentos e declarações de apoio, chegou ao Beira-Rio para definir a partida contra o Independiente Medellín, marcando dois gols.

A situação do Internacional era delicada na Sul-americana. Qualquer tropeço poderia significar uma complicação gigante para se classificar para as oitavas de final. Para somar à pressão, o time comandado por Mano vinha de quatro empates seguidos e a vitória era essencial. Em um cenário de indefinição da partida, com previsão até de ciclone na região de Porto Alegre, Edenilson entrou em campo e, em uma atuação muito boa de todo o time do Internacional, conseguiu marcar os dois gols do jogo, colocando o Colorado na liderança do Grupo E. 

Sobre os dias que seguiram do episódio envolvendo o jogador Rafael Ramos, Edenilson falou em coletiva:

“Confesso que foram dias difíceis, dias estranhos. Não cheguei a falar essa parte, mas fui bastante julgado nesses dias. ‘Mentiroso’ e ‘surdo’ foram algumas coisas que ouvi, enquanto eu sabia do que ouvi [do Rafael] . Então é bem complicado você ver os fatos serem distorcidos e para mim está muito claro, as imagens estão ali para que sejam analisadas.” 

A superação de Edenilson surge como uma ótima notícia para o Internacional, que apresenta uma clara melhora quando o jogador está em alta. Contra o Corinthians, Mano propôs um time bem mais ofensivo do que vinha utilizando, e o meia foi uma das peças essenciais para essa mudança na postura, chegando a ter uma assistência na ocasião. Diante do Independiente de Medellín não foi diferente e o jogador foi o personagem principal da ótima atuação do Inter, marcando duas vezes.

Desde que chegou ao Internacional, em 2017, o jogador se tornou um dos principais jogadores do time. Nessa temporada, Edenilson era muito criticado em meio as relações desgastadas do time e o jogador estava de fato em baixa, mas as últimas duas partidas são motivo para animação da torcida. Foram 2 gols e 1 assistência nesse período, chegando a marca de 3 gols e 2 assistências na temporada de 2022.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Compartilhe essa notícia: