Desde que retornou ao Grêmio para a disputa da Série B, o lateral-direito Edilson pouco tem estado em campo por conta de lesões. Com apenas 8 jogos na temporada, o jogador de 36 anos concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (9) e trouxe para si a responsabilidade pelos problemas físicos.

“Esse é um ponto que eu até queria expor, porque às vezes o pessoal joga na da preparação física. Eu assumo totalmente a bronca da minha situação. Acho que foi de repente até um erro meu, das minhas férias, porque fiquei 3 meses parado, treinando e correndo, mas não fiz tanta academia, não fiz pré-temporada”, assumiu Edilson. O lateral passou o último verão em Atlântida, onde segundo ele “não tem muitas academias boas”.

Edilson também revelou que voltou antes do tempo para o jogo do 1º turno contra o Vasco, o que acarretou em nova lesão muscular. Estávamos em um momento difícil, tinha até probabilidade do Roger cair naquela rodada, e eu não achava justo. O Roger que tanto brigou para eu vir. Eu assumi a bronca, mesmo estando meia boca. Errei pela vontade de querer ajudar. Voltei, sobrecarreguei a outra coxa e acabei tendo outra lesão”, explicou.

Porém, Edilson refuta a ideia de que os últimos anos da sua carreira já indicavam que ele teria dificuldades no Grêmio. “Quase todos anos da minha carreira tive oportunidade de jogar de 30 jogos para cima, uma média de 35 a 40 jogos. Na temporada passada eu joguei isso. Uma das coisas que o ex-diretor nosso, o Dênis [Abrahão], colocou quando a gente conversou na minha volta, foi que eu me machucava muito. Eu falei, ‘Dênis, acho que você está enganado, porque fiz 40 e poucos jogos na temporada passada’. Vim para cá e acabei tendo duas lesões seguidas”, lamentou.

Agora, o pensamento de Edilson é ajudar o máximo possível o Grêmio nas 10 rodadas que restam na Série B. A começar pelo jogo de domingo, contra o Vasco, na Arena. O experiente lateral deve aparecer entre os titulares do técnico Renato Portaluppi, que o comandou nas conquistas da Copa do Brasil em 2016 e da Libertadores em 2017.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 

Compartilhe essa notícia: