Ainda em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Juventude projeta dificuldades contra o Inter, no domingo, no Alfredo Jaconi. E o técnico Eduardo Baptista citou a que acredita ser a principal delas: o jogo pelo meio com Edenilson e De Pena.

“O grande perigo do Internacional está no Edenilson e no De Pena. A bola não pode entrar ali. Pelos lados temos que ter uma atenção muito grande, eles trocam rápido de corredor. Mas a grande atenção é por dentro. O Edenilson vive um grande momento, na posição é um dos grandes nomes do Campeonato Brasileiro”, avaliou Baptista.

O técnico alviverde também elogiou a consistência defensiva do time de Mano Menezes. “É um time defensivamente muito forte, sabe muito do que faz. Uma primeira linha muito rígida, muito difícil de ser batida”. Em relação à vitória colorada sobre o Guaireña, Baptista ainda valorizou as entradas de Rodrigo Dourado e David, que segundo ele, “mudaram o jogo”.

Quanto ao Juventude, o treinador terá muitos problemas para escalar a equipe, principalmente no sistema ofensivo, já que Marlon e Capixaba estão lesionados. Diante disso, não descarta mudar o esquema tático. “Temos ausências, e quando você muda o seu desenho, você ganha novos jogadores. Esse foi o trabalho que a gente teve, e vamos tomar a melhor decisão”, despistou.

Foto: YouTube EC Juventude

Compartilhe essa notícia: