Craque alavancou as vendas das lojas do time. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A vinda de Suárez para o Grêmio em 2023 foi importante por dentro e também por fora das quatro linhas. Antes do fechamento do mês de outubro, segundo um levantamento do Tricolor, a GrêmioMania Megastore da Arena e a loja virtual do Tricolor atingiram uma marca inédita em vendas na temporada com a marca Suárez.

Somando todos os produtos relacionados ao atacante Luis Suárez, anunciado oficialmente no último dia do ano passado, o faturamento registrado atingiu a marca de R$10 milhões arrecadados. O valor representa quase um terço do total arrecadado até o momento pela loja oficial do Clube.

“Estes números são resultado da visão da atual gestão, que através de uma estratégia inovadora e ambiciosa desenvolveu um trabalho consistente utilizando o marketing como protagonista desde a chegada do Suárez ao Grêmio. Entendemos a oportunidade única que tínhamos nas mãos e, ouvindo o desejo do torcedor, procuramos oferecer produtos e ações que pudessem potencializar ainda mais essa conexão entre torcida, Grêmio e atleta”, disse o executivo de marketing gremista Henrique Gutterres.

Curiosidades das vendas:

O produto mais vendido foi a terceira camisa lançada em 2022, na cor azul celeste. Além deste item em especial, as camisas de jogo, tanto tricolores como o uniforme reserva de 2023, na cor branca, além do terceiro uniforme na cor preta, foram procuradas para receber a personalização e o número nove do avante mundialmente conhecido. Ao todo foram mais de 25 mil uniformes adquiridos com o nome do “Pistolero”.

Diversos produtos licenciados com a identificação de Luisito foram consumidos avidamente, como baldes de pipoca, copos, chaveiros, boneco, bonés, cachecóis, camisetas, linha de camisas retrô na cor celeste, cuias e garrafas térmicas, mão alusiva ao gesto do uruguaio nas comemorações, entre outros. No total foram mais de 42 mil produtos comercializados com a temática.

Compartilhe essa notícia: