Jogadores homenagearam o atleta com suas camisetas. Foto: Real Madrid/Reprodução

O jogo desta quarta-feira (24) entre Real Madrid e Rayo Vallecano, pela La Liga, foi marcado por diversas homenagens ao atleta brasileiro Vini Jr., que foi vítima de racismo no jogo do último domingo (21), contra o Valencia. Os colegas de Vini entraram em campo portando uma camiseta com o número do atleta, e torcedores também deixaram suas homenagens nas arquibancadas.

A partida que é válida pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol iniciou as 14h30, quando os colegas de equipe do atleta brasileiro entraram em campo com a camisa 20. O grupo posou de costas para as câmeras da transmissão para mostrar o nome do brasileiro e saudaram com palmas o atleta que não esteve entre os relacionados por dores no joelho, mas está presente no estádio.

Os torcedores presentes no Santiago Bernabéu também fizeram sua manifestação, e estenderam uma faixa com a frase “Somos todos Vinícius. Basta já!”. No minuto 20, o atleta também foi saudado pelos torcedores com uma salva de palmas.

Faixa é estendida nas arquibancadas do estádio. Foto: Real Madrid/Reprodução

O caso de racismo contra Vini ocorreu no último domingo (21). O atleta brasileiro havia recebido um catão vermelho durante a partida após uma confusão generalizada. A federação espanhola, no entanto, anulou o cartão vermelho, e se não estivesse com dores, o 20 do Real Madrid poderia inclusive ter entrado em campo.

 

Compartilhe essa notícia: