Na noite desta sexta-feira (24), Internacional e Coritiba abrem a rodada de número 14 do Brasileirão, às 21h30min. Para a partida, o Colorado será o mandante e conta com um retrospecto histórico muito positivo jogando contra o Coxa no Beira-Rio: perdeu em apenas duas ocasiões para o adversário.

Ao todo, foram 23 partidas entre as equipes com o Internacional sendo o mandante. Com apenas 2 triunfos nesse período, o time paranaense conseguiu empatar 7 vezes e perdeu em mais da metade dos encontros: foram 14 derrotas no total. Com isso, o Coxa fica com um aproveitamento de 18,8% atuando como visitante contra o Colorado.

Com a escassez de vitórias, a quantidade de tempo delas também chama a atenção. A última vez foi há 20 anos, quando o Alviverde bateu o Internacional por 1 a 0 no Brasileirão de 2002. Antes disso, a outra vitória foi em 1999, quando o Coritiba, comandado pelo ídolo colorado Abel Braga, bateu o Inter pela primeira vez na sua história no Beira-Rio.

Não bastasse o retrospecto pesar contra, o Coritiba também chega pressionado para o confronto de sexta-feira. O time, que teve um ótimo início de Brasileirão, agora ocupa a 15ª colocação e está numa sequência de cinco jogos sem vitórias, com três derrotas seguidas. Conquistar pontos sobre o Internacional é considerado fundamental para o time, que está a 1 um ponto da zona de rebaixamento.

Foto: Felipe Dalke/Coritiba

Compartilhe essa notícia: