Na manhã de hoje a Seleção Brasileira foi convocada pela primeira vez no ano de 2022 pelo técnico Tite, para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo. Sem Neymar, que está se recuperando de uma lesão do tornozelo os atletas foram convocados para os jogos diante o Equador e o Paraguai.
Já classificado para a Copa no Qatar, a CBF aprovou recentemente um fretamento especial de aeronave para realizar a logística dos atletas que atuam na Europa, com o objetivo de otimizar a logística e evitar um maior desgaste, a apresentação dos atletas está marcada para o próximo dia 23, apenas o goleiro Weverton do Palmeiras o meio-campista Everton Ribeiro do Flamengo e o atacante Gabigol também do Flamengo, que atuam no Brasil, todos os demais jogam no velho continente.
Liderando as eliminatórias com 35 pontos o Brasil visita o Equador em Quito, no dia 27 de janeiro e recebe no Mineirão dia 1º de fevereiro o Paraguai.
Confira a lista dos convocados pelo técnico Tite:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Man United);
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa);
Atacantes: Antony (Ajax), Vini Jr (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds) e Gabriel Barbosa (Flamengo)