A temporada do Internacional começou em baixa nos termos ofensivos. O time de Mano Menezes não tem apresentado bons números de gols e algumas peças não conseguiram ainda apresentar seu valor, como é o caso de Wesley Moraes, Cadorini e até Alemão, que não conseguiu retomar sua boa fase. Mas além deles, um nome surpreende pelas oportunidades que teve.

David participou de todas as partidas sob o comando de Mano Menezes. Já foram 10 no total, sendo 5 delas de titular. Em nenhum jogo marcou gol ou forneceu assistência, tanto pelo Brasileirão quanto na Sul-Americana. A última participação que o jogador teve foi ainda no Gauchão, quando seu gol garantiu a vitória contra o Grêmio na primeira fase da competição.

Contudo, chama a atenção a forma que o atacante foi utilizado. O jogador de 26 anos se firmou no profissional atuando pela ponta-esquerda, papel que pouco exerceu desde que chegou ao Inter. Na visão de Mano, o jogador é uma das opções como centroavante, ainda mais com a boa fase de Wanderson.

David chegou do Fortaleza ainda no fim de janeiro, assinando por quatro temporadas. Na última partida contra o Atlético Goianiense, ficou evidente o quanto perdeu de espaço entre as opções do ataque. Na ocasião, o jogador ficou de fora do time titular, perdendo espaço para Matheus Cadorini.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Compartilhe essa notícia: