A Seleção Brasileira iniciou a busca pelo título inédito da Copa do Mundo. Na madrugada desta segunda-feira (03), por volta das 5h20, a delegação embarcou para a Austrália, país sede da competição, junto com a Nova Zelândia. Em busca de diminuir o impacto do fuso horário, as convocadas terão uma preparação pessoal.
A Copa do Mundo inicia em menos de 20 dias. A bola irá rolar a partir de 20 de julho até 20 de agosto. Para chegar até a Austrália, serão 25 horas de voo, com uma parada no Taiti para abastecer a aeronave. Pela primeira vez, a Seleção irá com um voo fretado para uma Copa. A chegada está prevista para o início da noite de terça-feira (04), no horário loca.
Para diminuir o impacto da adaptação ao fuso horário, que é de 13 horas de diferença, a comissão técnica realizará um trabalho específico, inclusive durante o voo, para diminuir o desgaste. Para entrar no ritmo australiano, as refeições já estão sendo servidas em horários diferentes.
Antes de estrear na competição, o Brasil terá treinamentos até o dia 18 de julho. O primeiro acontecerá na quinta-feira (05), às 11h (horário local, 22h de quarta no horário de Brasília). As brasileiras estreiam contra o Panamá, em 24 de julho, em Adelaide. Depois, a seleção jogará contra a França, dia 29, em Brisbane, e dia 2 de agosto, contra a Jamaica, em Melbourne.