O Grêmio quer conquistar os primeiros três pontos da Série B na tarde desta quinta-feira (21). Às 16h30, o tricolor recebe o Guarani na Arena pela terceira rodada da segunda divisão. Roger Machado não poderá contar com Ferreira, mas em compensação, tem o retorno de Diego Souza e Nicolas.

Grêmio e Guarani se encontram em situações idênticas. Em dois jogos, um empate, uma derrota e nenhum gol marcado. Na estreia, o tricolor empatou com a Ponte Preta em 0 a 0 e em seguida perdeu para a Chapecoense por 1 a 0. Já o Bugre começou perdendo por 1 a 0 para o Brusque e após empatou em 0 a 0 com o Sport. Os dois estão no Z-4 da competição e chegam pressionados para a partida desta tarde.

Roger Machado conta com um desfalque importante para a partida de logo mais. Ferreira voltou a sentir dores, foi retirado dos treinamentos durante a semana e faz tratamento com a fisioterapia. Por outro lado, o treinador tem dois reforços de peso: Diego Souza e Nicolas. O centroavante e o lateral-esquerdo se recuperaram e a tendência é que sejam titulares.

Com isso, o Grêmio deve ir à campo com Brenno; Edílson, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Silva, Villasanti e Bitello; Campaz, Elias e Diego Souza.

O adversário também tem desfalques importantes. O zagueiro Ronaldo Alves sentiu um desconforto e nem viajou à Porto Alegre. Derlan deve figurar em seu lugar. Além disso, o lateral-direito Mateus Ludke foi diagnosticado com dengue e o zagueiro Leandro pode ficar de fora por conta de desconforto muscular.

Daniel Paulista deve escalar o time com Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Derlan e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Júlio César, Bruno José e Lucão do Break.

Grêmio e Guarani se enfrentam pela 29ª vez e o histórico é positivo para o Bugre. Foram 12 vitórias do Guarani, 11 do tricolor e cinco empates. A bola rola a partir das 16h30.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: