Em meio a uma sequência de sete jogos sem derrota e duas vitórias consecutivas, o Juventude busca mais um resultado positivo hoje à noite, às 21h30min, no Alfredo Jaconi, para, quem sabe, ingressar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, do outro lado estará ninguém mais ninguém menos do que o líder da competição: o Novorizontino.
Em comparação com a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, no último sábado (29), em Ribeirão Preto, o Juventude terá o importante retorno de Nenê, principal jogador da equipe. As principais dúvidas do técnico Thiago Carpini estão no meio de campo, em que cinco jogadores brigam por duas vagas. O centroavante Rodrigo Rodrigues, artilheiro alviverde na temporada, recebeu proposta do futebol da Tunísia e não tem presença garantida.
Com todas essas questões, o Juventude deve ir a campo com Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean (Matheus Vargas ou Kadi), Jadson (Mandaca), Vini Paulista e Nenê; David e Rodrigo Rodrigues (Fábio Gomes).
Já o Novorizontino vem embalado de três vitórias consecutivas – a última delas sobre o Vila Nova, por 3 a 1, no último domingo. O técnico Eduardo Baptista, ex-Juventude, não terá à disposição o meia Marlon, suspenso. A provável escalação tem Jordi; Adriano Martins, Renato Palm e Reverson (Paulo Eduardo); Willean Lepo, Geovane, Rômulo e Léo Tocantins; Douglas Baggio, Aylon e Ronaldo.
Atualmente na 8ª colocação, com 33 pontos, o Juventude tem dois a menos que o Vila Nova, última equipe dentro do G-4, com 35 pontos. Já o Novohorizontino lidera a Série B com 39.